Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostrou que a grande maioria de homossexuais que decide mudar seu estilo de vida o faz para "curar a dor emocional" que lhes proporciona e não pela pressão social.

O pesquisa, retomada pelo ForumLibertas.com, foi realizada pelo People Can Change (As pessoas podem mudar), uma associação masculina não religiosa e sem fins lucrativos, integrada por homens que superaram a atração sexual por pessoas do mesmo sexo.

Dos 200 pesquisados que explicaram os motivos que os levam a procurar a mudança, 77 por cento afirmou que está deixando a homossexualidade "para curar a dor emocional" que esta lhe proporciona ou por razões espirituais.

Os pesquisados podiam escolher entre 18 motivos. Apenas 22 por cento citou a "pressão exterior" como motivo importante, e apenas 3 por cento a considerou uma das suas razões principais.

Entre os fatores mais importantes, 68 por cento mencionou a espiritualidade pessoal, 66 por cento o desejo de ter esposa e filhos, 63 por cento os ensinamentos religiosos, o desejo de ter amizades masculinas que não sejam sexualizadas, os motivos de consciência e a previsão de infelicidade em uma vida gay.

Para mais informação visite o site em inglês: www.peoplecanchange.com