Autoridades da Igreja na Espanha e representantes da política nacional participarão de 17 a 21 de julho, do curso do verão "O ensino de Religião na Espanha", organizado pela Universidade Rei Juan Carlos.

Segundo os organizadores, com esta iniciativa "pretende-se escrutinar os sinais dos tempos, e encontrar as respostas às quais têm direito os estudantes e suas famílias e, por fim, a sociedade espanhola".

O evento será inaugurado pelo Arcebispo de Toledo, Cardeal Antonio Cañizares Llovera, com a exposição "O ensino religioso escolar no momento atual: perspectivas de futuro". Posteriormente, o presidente do Partido Popular, Mariano Rajoy, falará sobre a "Chamada da Constituição à colaboração Igreja-Estado".

No dia seguinte, o Arcebispo de Madri, Cardeal Antonio Maria Rouco Varela, expor "História e chaves de interpretação da situação da aula de religião na Espanha". O Ex-ministro da Defesa, José Bonus, falará a respeito de "Os termos leigo e verdade não são excludentes: buscadores de verdade". Por sua vez, o Bispo de Getafe, Dom Joaquín López, tocará o tema "A cultura e a religião na Espanha".

O programa completo se encontra em http://www.urjc.es/fundacion/archivos/c_verano.htm