No final da Miss dominical na Catedral Metropolitana, o Arcebispo Primaz do México, Cardeal Norberto Rivera, fez um chamado a evitar o confronto entre partidos políticos e pediu que “se respeite antes de tudo a lei”.

O Cardeal se referiu à convocação do Partido da Revolução Democrática (PRD) à mobilização social em apoio ao cheve de Governo capitalino, Andrés Manuel López Obrador, e afirmou que ainda que “todos tenham direito a defenders-se quando acredita que foi acusado injustamente”, nunca se deve convocar ao confronto mas ao respeito à lei, pois esta “não provê o confronto”.

“A sociedade deseja apenas que as leis se cumpram”, que tudo seja feito “no marco da lei, não da violência nem do confronto”, ressaltou o Arcebispo e acrescentou que “todos temos que estar submetidos às leis, a cumpri-las”.

“É certo –acrescentou o Purpurado–, também todo mundo tem direito a defender sua dignidade, sua liberdade, e a partir daí, a propor projetos diversos no país”.

Mais adiante, o Arcebispo negou-se a comentar sobre as mobilizações pois “entraríamos no campo das estratégias dos partidos políticos, e aí todos têm seus direitos a fazer suas campanhas, sempre respeitando a lei e as instituições”.