A Igreja na Escócia investiga um possível milagre atribuído à intercessão da Serva de Deus Margaret Sinclair. O fato milagroso ocorreu em um hospital de Edimburgo e implicou que um bebê prematuro, ao que os doutores já tinham desenganado e que pesava apenas meio quilo ao nascer, salvou-se de morrer.

Conforme informa o jornal Scotsman, uma relíquia de Margaret Sinclair foi colocada na incubadora do recém-nascido com a permissão da família depois que os médicos indicaram que nada poderia salvar a criança. Atualmente, o menino já tem quatro meses e está em perfeito estado de saúde. Para prosseguir com a investigação, os agentes de saúde que atenderam o bebê deverão responder a algumas perguntas para definir se foi ou não um milagre o acontecido.

"O Papa João Paulo II me disse que quando se tratasse a causa de Margaret Sinclair pedisse às pessoas que orassem por um milagre e isto veio acontecendo", afirmou o Arcebispo de Edimburgo, Cardeal Keith O'Brien, em relação ao ocorrido.

"Embora sejam notícias emocionantes, devemos tratar o assunto com cautela", acrescentou e precisou que devem ser feitas as investigações para provar a autenticidade do milagre. Se provada a veracidade destes fatos, teria-se o milagre que levaria a Serva de Deus à beatificação, causa que se promoveu no país nos recentes anos.

Margaret Sinclair nasceu em Edimburgo em 1900, trabalhou em uma fábrica e foi uma sindicalista comprometida. Assistia à Missa todos os dias. Em 1922 ingressou no convento das clarisas em Notting Hill, Londres, onde atendeu e velou pelos pobres, sendo exemplo de vida cristã. Morreu em 1925 e o Papa Paulo VI a declarou Serva de Deus em fevereiro de 1978.