O Bispo Auxiliar de Santa Cruz, Dom Sergio Gualberti, pediu aos bolivianos que se confessam cristãos dar um testemunho de serenidade e prudência, diante dos atos de violência que seguiram ao Referendo Autonômico do dia 2 de julho.

Durante a Missa dominical, o Bispo explicou que "estamos vivendo momentos na história da humanidade em que se intensificam a ausência de ideais, de valores, de interioridade e de verdade, que originam desconcerto e desorientação. O que vivemos em nosso país nestes dias é uma prova clara".

Segundo Dom Gualberti, "necessitamos de profetas autênticos, porta-vozes e testemunhas da palavra que edifica, consola e exorta em nossa vida e história. Cristãos que ajam com serenidade, prudência e promovem um diálogo sincero e aberto, em respeito de outros, também dos que têm posições distintas, que procuram paz autêntica, apoiada na justiça, a verdade, a liberdade e o amor".

"Que calem as vozes ameaçadoras e cessem as condutas provocadoras, venham de onde vierem, que incitam à violência, aos confrontos e às divisões. Que os meios de comunicação não as amplifiquem nem manipulem, contribuindo para criar um clima de suspeita, incerteza, deriva e medo", assinalou o Bispo.