O Papa João Paulo II fez um chamado aos participantes da Peregrinação Européia de Jovens (PEJ 2004) a Santiago de Compostela por motivo do Ano Santo, a que se convertam “na luz de um novo amanhecer e esperança” na Europa mediante o “compromisso com Cristo, ideais, trabalho e oração”.

A mensagem do Santo Padre foi gravada em vídeo em sua residência em Castel Gandolfo, de onde dois jovens orensanos que foram encarregados de trazer até a Galícia para ser apresentada aos participantes da PEJ, que reuniu desde a Quinta-feira passada em Santiago a 30 mil jovens peregrinos de toda a Europa.

O vídeo  foi projetado no Sábado à noite durante a Vigília de Oração celebrada no Monte do Gozo e foi visto por jovens através de dois telões acompanhados pelo Arcebispo de Madri, Cardeal Antonio Maria Rouco.

Do mesmo a jornada de sábado contou com outras atividades onde o Cardeal destacou de maneira especial a função de Santiago de Compostela como “faro de luzpara os peregrinos e pediu às administrações que continuem com este trabalho para manter a “atração espiritual” que exerce a cidade.

Na jornada de ontem houve a Eucaristia de encerramento, também no Monte do Gozo, que foi presidida também pelo Cardeal Rouco.