Depois de um intenso período de trabalho que culminou ontem, domingo, com seu retorno ao Vaticano logo depois de presidir em Valência o V Encontro Mundial das Famílias, o Papa Bento XVI chegará nesta terça-feira ao Vale d'Aosta para descansar até 28 de julho.

Segundo a agência italiana Ansa, o Pontífice chegará ao aeroporto Corrado Gex de Aosta às 11h35 (hora local) em um vôo especial de Air Vallee, a bordo de um Dornier 328/Jet6 especialmente acondicionado. Em seguida se dirigirá à residência de Les Combes de Introd.

Nesta cidade, o Pontífice residirá no pequeno chalé de pedra e madeira dos salesianos, em meio dos bosques e aos pés do Montblanc. Durante estes dias, o Santo Padre não terá audiências gerais, privadas nem especiais. Entretanto, nos domingos 16 e 23 de julho rezará o Ángelus em sua residência estival.

O Santo Padre já passou um período de descanso de duas semanas no Vale d'Aosta no ano passado. Naquela ocasião, Bento XVI dedicou tempo à oração, o estudo e também realizou alguns passeios e excursões.

Depois de sua estada no Vale d'Aosta, o Pontífice se deslocará à residência do verão de Castel Gandolfo, a 30 quilômetros ao sul Roma, onde permanecerá até finais de setembro. A Santa Sé informou que as audiências gerais serão retomadas a partir da quarta-feira, 2 de agosto.