A valenciana praia de Malvarrosa se tornará amanhã à noite cenário em que se reunirá uma multidão de famílias para rezar o  "Terço das Famílias", nas vésperas da chegada do Papa Bento XVI a esta cidade.

A agência AVAN informa que os mistérios representados, escolhidos pelo Pontifício Conselho das Famílias por sua relação com o  EMF, serão "A Anunciação", "O Nascimento de Jesus", "Jesus perdido e encontrado no  templo", "As Bodas de Caná" e "Maria aos pés da Cruz", cada um deles irá acompanhado de reflexões em torno da família.

Para o Terço foram instalados cinco grandes palcos sobre a areia, a  25 metros de distância do calçação, a uma distância de 100 metros entre eles. Sobre cada um dos palcos, quarenta crianças  entre 8 e 14 años representarão os mistérios.

A organização do  V EMF com a ajuda de voluntários de várias paróquias distribuirão 50 mil velas e terços entre os participantes. A Escolanía da Virgem dos Desamparados ambientará o início e final da cerimônia com cantos especialmente preparados para a ocasião. Milhares de confrades da Virgem de Nossa Senhora da Guia, padroeira dos pescadores do bairro valenciano de Cabanyal-Malvarrosa, acompanhão a imagem ao longo das estações do Terço.