Diversas organizações de direitos humanos expressaram seu apoio à postulação do Dr. Oscar Elías Biscet, médico pro-vida condenado a 25 anos de prisão pelo Governo cubano, ao Prêmio Príncipe de Astúrias da Concórdia.

A Presidenta do Comitê Panamericano da Sociedade Internacional de Direitos humanos (ISHR siglas em inglês), embaixatriz Haydeé Marín, expressou que a Junta Diretiva concordou em "apoiar a candidatura do Dr. Oscar Elías Biscet". Entre os membros desta sociedade destacam o Prêmio Nobel da Paz 1983, Lech Walesa; Wilfredo Ventura, Calixto Campos, entre outros.

Por sua vez, o Presidente do Comitê Cubano Pró Direitos humanos, Ricardo Bofill, afirmou que Biscet representa "um genuíno exemplo mundial no brigar pelo direito à vida e a todos outros direitos e faculdades inalienáveis da cidadania, proclamados na Declaração Universal de Direitos humanos, aprovada pelas Nações Unidas no dia 10 de dezembro de 1948".

Outras organizações que apóiam a candidatura são a Liga das Donas de Casa, Consumidoras e Usuários da República Argentina, Cuban American Research Group, Fundação Atlas 1853, Instituto Acton da Argentina, Instituto da Memória Histórica Cubana contra o Totalitarismo - IMHCCT, entre outros.

Por outro lado, informou-se que as organizações e associações que desejarem apoiar a candidatura do Dr. Oscar Elías Biscet, podem escrever ao correio eletrônico: postulacionbiscet@gmail.com