Um sacerdote que sobreviveu ontem ao acidente do metrô de Valência, concelebrou hoje os funerais das 41 vítimas oficiados na Catedral desta cidade.

O frade servita Emilio Cruz trabalha há 13 anos como capelão do hospital Doutor Pesset Aleixandre. Ontem visitou a Feira Internacional das Famílias, parte das celebrações pelo V Encontro Mundial das Famílias (EMF) que se realiza nesta cidade, e tomou o Metrô poucos minutos antes do acidente.

Conforme informou a agência AVAN, o sacerdote "viajava no segundo vagão do Metrô, conseguiu sair dos vagões quebrando os vidros e pôde ligar do seu celular para o número de emergências, antes de ajudar as vítimas do acidente que viajavam no primeiro vagão".

O Padre Cruz declarou ao jornal diocesano "Paraula" que "agora mais do que nunca é preciso animar a ir a este Encontro Mundial das Famílias, à feira, aos congressos e à visita do Santo Padre, porque é na família com fé onde a dor destas tragédias pode se tornar esperança".

Além disso, convidou a "desfrutar da oportunidade do EMF sem esquecer às vítimas da tragédia", animou, igualmente, a todas as famílias a "seguir em frente com esperança" e "a todos os sobreviventes do acidente a dar graças a Deus por esta nova oportunidade também que lhes permite poder se entregar aos demais".