O Presidente e o Secretário da Conferência Episcopal Espanhola (CEE) enviaram suas condolências em nome de todos os bispos espanhóis pelas vítimas do acidente ocorrido no metrô de Valência.

Os prelados espanhóis dirigiram sua missiva ao Arcebispo desta cidade espanhola, Dom Agustín García-Gasco, que afirmou que o acidente "nos surpreendeu no meio da alegria que estávamos vivendo".

Os bispos manifestam sua dor pelos acontecimentos, pedem ao Arcebispo "que confirme os familiares das vítimas mortais que unimos a sua dor e que encomendamos ao Senhor o eterno descanso de seus seres queridos. Oramos também pelo rápido restabelecimento dos feridos".

Por sua vez, o Arcebispo de Valência assegurou que o acidente de metrê que custou a vida de 41 pessoas "foi uma prova do Senhor, estamos agüentando pelo contato com as famílias". Dom García-Gasco fez estas declarações durante sua visita à Feira Internacional das Famílias, onde ao meio-dia também se guardou um minuto de silêncio em memória das vítimas.