A rede católica Eternal World Television Network (EWTN) anunciou para o dia  15 de agosto –Festa dea Assunção da Virgem Maria– uma programação especial para celebrar seus 23 anos de fundação e  60 anos de vida religiosa de sua fundadora, a Madre Angélica.

A programação inclui o especial intitulado “EWTN Ayer y Hoy”, programa em espanhol que apresentará uma breve biografia da Madre Angélica e um “tour” pelas instalações e trabalho da rede. O programa será transmitido no Domingo, dia 15, às 3h e às 10h da manhã.

O canal transmitirá no mesmo dia a visita do Papa João Paulo II à Lourdes, incluindo a Missa solene e o Ângelus com o Santo Padre, às 3h30 a.m. –e será retransmitido às 19h.

Às 18h30, será transmitido um clássico episódio de uma das primeiras séries da Madre Angélica; e ao longo do dia, o especial “Mother's Memories” –Memórias da Madre– mostrará fragmentos curtos onde a fundadora da EWTN refletirá sobre os eventos e história do canal.

O diretor de notícias da EWTN, Raymond Arroyo, terá na sexta-feira, dia 13, um programa especial intitulado “The World Over Live”, dedicado à Madre Angélica, que será transmitido às 8 da nooite e retransmitido no dia 15 de agosto às 17h.

A Madre Angélica iniciou a EWTN em 1981 em Irondale, Alabama, como um canal a cabo de apenas quatro horas ao dia de programação que se mantinha com as doações dos telespectadores. Hoje, a EWTN é o maior canal de televisão católico do mundo, e atualmente alcança mais de 104 milhões de lares em 110 países.

“Este grande marco é significativo porque celebramos 23 anos no meio católico e, ao mesmo tempo, felicitamos a Madre Angélica por seus 60 extraordinários anos na vida religiosa”, afirmou o Presidente de EWTN, Michael Warsaw.

“Estamos aqui apenas por sua vontade para seguir as promessas de Deus, e vemos adiante o contínuo crescimento de nossa rede em direção ao futuro”, acrescentou.