Um sacerdote franciscano de 46 anos de idade foi assassinado na cidade de Bonda, Magdalena. As primeiras investigações indicam que o motivo foi um assalto.

Frei Luis Alfonso Herrera Moreno, que trabalhava como economista-administrador do Colégio San Luis Beltrán da comunidade franciscana em Santa Marta, desapareceu na terça-feira passada quando saiu para comprir algum afazer escolar. O corpo do religioso foi encontrado um dia depois e pelas feridas se deduz que foi assassinado a pedradas.

Segundo seus companheiros, o sacerdote respondeu um ligação telefônica e saiu de seu escritório para um compromisso em sua caminhonete que não foi encontrada pela polícia.

Natural da Pácora, departamento da Caldas, era Licenciado em Educação Religiosa, formado da Universidade de La Salle de Bogotá e Licenciado em Teologia da Universidade São Boaventura da capital colombiana.

Nos últimos 20 anos, ocorreram mais de 60 mortes violentas entre bispos, sacerdotes, religiosas, missionários e seminaristas. Além disso, foram seqüestrados quatro bispos, quatorze sacerdotes e um missionário.