O secretário pessoal do Papa Bento XVI, Pe. Georg Gänswein, assinalou que na primeira semifinal do Mundial de Futebol Alemanha 2006, entre as seleções da Itália e sua Alemanha natal, o Santo Padre torcerá por ambas as seleções.

Conforme assinala o jornal esportivo "Gazzetta dello Sport", o Pe. Gänswein declarou no domingo passado que “o Papa sempre é imparcial, e por isso na próxima terça-feira terá um grande coração, que torcerá tanto pela seleção alemã como pela italiana”.

O secretário privado do Papa, oriundo da Selva Negra, assinalou que enquanto ele pessoalmente alentará à seleção alemã, quando assista o jogo de futebol junto de alguns cardeais e das irmãs que tomam conta do Santo Padre, o Cardeal Tarcísio Bertone, futuro Secretário de estado Vaticano e grande aficionado a este esporte, alentará à seleção italiana.

O campeonato Mundial de Futebol se segue com muita atenção no Vaticano, inclusive o Santo Padre, no meio de suas inumeráveis responsabilidades e tarefas se dá um tempo para ver alguns jogos, como fez durante o recente jogo entre as seleções da Alemanha e Argentina decidido por penaltis. “Com muito suspense o Papa assistiu a definição dos penaltis, tanto assim que teve que ser adiada o jantar”, disse o Pe. Gänswein.