Chegou a seu fim, no dia 30 de junho, a exposição artística "Devoções Marianas e a Reconciliação entre os Povos". A iniciativa, organizada em Petrópolis pelo Centro de Estudos Culturais (CEC), atraiu um número expressivo de apreciadores da arte sacra.

A exposição reuniu imagens, em gesso e metal, além de pinturas e teve como tema central a devoção a Nossa Senhora, retratada de maneira especial na América Latina e Europa. A mostra cumpriu com êxito seu objetivo de transmitir uma mensagem de reconciliação e paz fundada na identidade comum de diferentes culturas e manifestada de maneira singela na devoção à Virgem Maria.

A Exposição, realizada pelo Centro de Estudos Culturais (CEC), trouxe peças provenientes de diferentes países como Peru, Chile, México, Polônia, Espanha, Alemanha, Portugal, entre outros, e contou com o  patrocínio da Fundação Dom Cintra e o apoio da Universidade Católica de Petrópolis, da Pontifícia Universidade Católica Argentina, da Embaixada do Peru no Brasil e diversas instituições no Brasil.