Foi recentemente criado o "Criteria Clube de Leitores", o primeiro clube literário espanhol de inspiração nitidamente cristã que busca oferecer no país "uma proposta cultural com a que enfrentar a realidade", conforme afirma seu diretor, Antonio Arcas.

Para o Criteria, dirigido "a qualquer pessoa que goste e sente prazer em ler, mas sempre com um critério firme e sério", "o importante não é só ler, mas saber para quê se lê".

Através do site www.criteriaclub.com, o clube oferece a possibilidade de acessar seu catálogo de obras e tornar-se sócio desta iniciativa de forma gratuita e sem compromissos.

Conforme informa o jornal La Razón, deste modo, e com independência de qualquer conotação religiosa, só pretendem oferecer "livros novos, livros não tão novos e livros absolutamente novos, mas sempre livros bons". Livros de história, biografias, infantis, juvenis, educativos, religiosos, de ensaio, assim como também vários DVDs com filmes tão comerciais como as que se podem encontrar em qualquer videolocadora.

Além das vantagens econômicas, Criteria oferece ao público a possibilidade de "escolher entre livros de editoras pequenas ou médias que encontram muitas dificuldades no mercado e quase são invisíveis, embora sejam excelentes livros", assegura seu diretor.