A Sala de Imprensa do Arcebispado de Corrientes revelou o programa prévio de atividades do X Congresso Eucarístico Nacional, que reunirá 250 mil pessoas na cidade de Corrientes de 1 a 5 de setembro.

As atividades começarão na Quarta-feira, 1o  de setembro no Campus da Universidade Nacional do Nordeste com a recepção do enviado papal, Cardeal Julio Terrazas Sandoval, Arcebispo de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia.

Posteriormente, será lida a convocação do X Congresso Eucarístico Nacional e o Arcebispo de Corrientes, Dom Domingo Castagna, dirigirá aos participantes as palavras de abertura.

Na quinta-feira, será tratado o tema “A Eucaristia nos reconcilia” e na sexta 3, “A Eucaristia nos solidariza”. Ambos dias iniciarão com a oração das Laudes e uma exposición do Santíssimo Sacramento. Logo haverá uma conferência a cargo de um bispo e o início dos trabalhos em grupo.

À  tarde  haverá atividades nos Centros de Interesse através de oficinas. Rezarão vésperas com exposição do Santíssimo Sacramento, e às 18h30 os congressistas irão para o  Campus para assistir à celebração eucarística e os atos culturais que começarão às  10 da noite.

No Sábado, dia 4, será analisado o tema “Maria, Mulher Eucarística” e haverá uma celebração mariana presidida pela imagem de Nossa Senhora de Itatí, Padroeira de Corrientes.

Finalmente, no Domingo, dia 5, será desenvolvido o tema “A Eucaristia nos envia” com uma procissão eucarística. O lugar de concentração será a a Praça Espanha e haverá estações em quatro pontos estratégicos da cidade. O encontro terminará com a Missa de Envio.

O programa pode ser consultado em  www.cen-2004.org.ar