Organizado pelo Consórcio de Médicos Católicos do Paraguai e a Pontifícia Academia para a Vida, de 5 a 7 de julho se realizará o primeiro Congresso Internacional de Bioética "Personalista em um mundo globalizado".

O evento será inaugurado com uma Eucaristia presidida pelo Arcebispo de Assunção, Dom Pastor Cuquejo e a conferência "Introdução à Bioética. Resenha histórica, definição, âmbito e metodologia" a cargo do Dom Maurizio Calipari. (Itália).

Do mesmo modo, o evento tratará os "Principais modelos de pensamento em Bioética", "O personalismo ontológico em Bioética", "A sexualidade humana no pensamento filosófico e cultural moderno" e "A sexualidade humana: enfoque antropológico-valorativo".

Além disso, Dom Fernando Chomali (Chile) dissertará sobre "Contracepção e métodos naturais de regulação da fertilidade", o Padre Rubén Revello (Argentina) falará sobre "Os Comitês de Bioética" e Elena Lugo (Porto Rico/EUA) fará o mesmo com "Bioética, Justiça e Saúde".

O Congresso será encerrado com uma Missa presidida na Catedral de Assunção pelo Núncio Apostólico no Paraguai, Dom Orlando Antonini. Para maior informação sobre o evento escreva para: seavi@pla.net.py