Por motivo da Solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo, principais patronos de Roma, celebra-se na Pontifícia Basílica e Abadia de São Paulo Extra-muros o tradicional Tríduo Petro-Paulino.

Depois da celebração nesta segunda-feira das Vésperas e a Missa da Conversão de São Paulo, nesta terça-feira o bispo John Flack, representante do Arcebispo de Canterbury na Santa Sé, participará com uma reflexão das Vésperas ecumênicas dos Santos Pedro e Paulo, anunciou a agência Fides.

Na quarta-feira, dia 28, o Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Cardeal Franc Rodé, presidirá as Vésperas e Missa Solene da Véspera dos Santos Pedro e Paulo.

Na solenidade, na quinta-feira, dia 29, rezarão pela manhã as Sentencie Pontificais e será celebrada a Missa Pontifical presidida pelo Pe. Edmund Power, O.S.B., Abade de São Paulo Extra-muros. À tarde será rezada as Vésperas Pontificais em que estará presente o Cardeal Andrea Cordero Lanza de Montezemolo, Arcipreste da Basílica de São Paulo Extra-muros, e Dom Tommaso Valentinetti, Arcebispo de Pescare-Penne, que oferecerá sua reflexão.

Por último, o Cardeal Arcipreste de São Paulo Extramuros presidirá a Missa Pontifical depois da qual se realizará a Procissão das Correntes de São Paulo começando no quadripórtico da Basílica.