Organizado pela Comissão Episcopal para o Patrimônio Cultural da Conferência Episcopal Espanhola se realizará até esta quinta-feira, dia 29, no Seminário Metropolitano de Sevilha as 26° Jornadas Nacionais do Patrimônio Cultural da Igreja.

Participam do evento, que leva por lema: "As novas expressões artísticas e a linguagem da fé. Diálogo com os artistas atuais", Eduardo Magro, professor da Escola Técnica Superior de Arquitetura de Madri com a exposição "O Padre Aguilar e seu tempo" e Emilio Gómez, catedrático de história da arte da Universidade de Sevilha, que dissertará sobre "As tendências artísticas atuais e a linguagem da fé".

Do mesmo modo, na jornadas haverá diversas mesas redondas, atos culturais e religiosos, entre eles uma visita guiada à Catedral de Sevilha e uma Missa celebrada pelo Arcebispo dessa arquidiocese, Cardeal Carlos Amigo Vallejo.

O evento encerra na quinta-feira às 12h30 com uma Missa presidida pelo Bispo de Córdoba e presidente da Comissão organizadora, Dom Juan José Asenjo.