Como resultado de um pedido efetuado na Santa Sé pelo Arcebispo de Bahía Blanca, Dom Guillermo José Garlatti, o Papa Bento XVI conferiu a distinção de "Prelado de Honra de Sua Santidade" a dois sacerdotes do clero arquidiocesano.

Os presbíteros que receberam tal honra e que passam a pertencer à Casa Pontifícia, são Juan Carlos Di Filippo, Pároco da Imaculada Conceição de Gonzáles Chaves e Horacio Andrés Fuhr, Pároco da Catedral Nossa Senhora das Mercês de Bahía Blanca.

Durante a Eucaristia pela festividade de São Pedro e São Paulo a celebrar no próximo 29 de junho, o Arcebispo de Bahía Blanca dará leitura aos decretos enviados pela Santa Sé.

Dom Juan Carlos Di Filippo nasceu em Três Arroyos em 3 de janeiro de 1935 e foi ordenado sacerdote em 18 de agosto de 1963 na Paróquia Nossa Senhora do Carmo dessa cidade. Desde 26 de setembro de 1983 desenvolve sua atividade pastoral como Pároco da Imaculada Conceição de Adolfo Gonzáles Chaves.

Dom Horácio Andrés Fuhr nasceu em Coronel Suárez em 9 de março de 1944. Foi ordenado sacerdote em 23 de março de 1970. Desde 1980 até 2005 foi Pároco de São Luis Gonzaga de Bahía Blanca. Atualmente preside a Comissão Arquidiocesana de Liturgia na área de arquitetura e arte religiosa.