O Bispo de São Luis, Dom Jorge Lona, advertiu que o Ministério de Justiça e Direitos humanos viola o direito à vida quando promove o projeto de reforma do Código Penal que legaliza o aborto na prática.

Logo depois de exortar os fiéis a defenderem a vida dos não nascidos, Dom Lona disse que "hoje, em nossa pátria, essa vida inocente corre perigo", e lembrou que o Concílio Vaticano II define o aborto como um "crime abominável".

"Ninguém tem o direito de matar um ser humano inocente. A criança ainda não nascida é o ser humano mais inocente e mais indefeso que pode existir. Matá-lo significa tirar seu direito de viver, que é o primeiro e fundamental dos direitos, do qual dependem todos outros", afirmou o Bispo de São Luis em sua homilia dominical.

Deste modo indicou que "não podemos deixar passar em silêncio o fato de que um Ministério nacional se faça responsável por este projeto", que viola gravemente a justiça e os direitos humanos "cuja defesa é sua tarefa especifica, para o bem de todos os argentinos".

Finalmente elevou uma oração " para que neste dia ilumine nossas mentes e fortaleça nossos corações, nos fazendo capazes hoje e sempre, de sustentar a defesa da vida".