A Congregação de Irmãs Missionárias Oblatas da Santa Família, fundada na China continental por São José Freinademetz, cumpriu recentemente 50 anos de fecundo trabalho apostólico em Taiwán.

Segundo o Christian Life Weekly, boletim semanal da arquidiocese de Tai Pei, difundido pela agência Fides, nos dias do aniversário as religiosas retornaram à diocese de Tai Nan, onde fundaram a primeira comunidade e a primeira escola, para comemorar o caminho de evangelização realizado há meio século.

As missionárias oblatas provenientes da diocese de Tai Pei, Tai Chung, Chia Yi, Hsin Chu, Kao Siung, celebraram a solene festa na Escola Feminina de De Guang, onde as primeiras religiosas da congregação desembarcaram em 1956.

São José Freinademetz, primeiro missionário da Sociedade do Verbo Divino, morto na China, fundou as Irmãs Missionárias Oblatas da Sagrada Família em 2 de outubro de 1910, na diocese de Yan Zhou, província de Shan Dong,. Entre os serviços atuais da congregação destacam o trabalho de 40 religiosas em diversos centros para leprosos.