Organizado pela Universidade Católica do Sacro Cuore e a Pastoral Universitária do Vicariato de Roma, do dia 22 ao 25 de junho se realizará nesta cidade o 4° Simpósio Europeu dos Docentes Universitários, com a participação de 250 professores provenientes de 25 países.

Sob o lema "A empresa e a construção de um novo humanismo", o evento será inaugurado pelo Vigário General de Roma e Presidente da Conferência Episcopal Italiana, Cardeal Camilo Ruini, quem dissertará sobre a "Empresa e humanismo cristão".

Do mesmo modo, intervirão David Teece da Universidade de Berkeley com a exposição "Evolução da relação empresa-homem: reflexão econômico-social" e Peter Koslowski da Universidade Livre de Ámsterdam com o tema "Evolução da relação empresa-homem: reflexão cultural".

Também se realizarão trabalhos em sessões paralelas nas quais colaborarão todos os docentes participantes, provenientes da Albania, Bélgica, Canadá, Colômbia, Croácia, Finlandia, França, Alemanha, Grécia, Lituânia, Moldavia, entre outros países.

O simpósio se realizará no Centro Congressos da Universidade Católica de Roma e será encerrado pelo Secretário do Pontifício Conselho Justiça e Paz, Dom Giampaolo Crepaldi. Para conhecer o programa completo do evento pode ingressar em: www.university2000.org