Durante uma peregrinação à Montanha de Cristo Rei, o Bispo de El Paso, Texas, Dom Armando Ochoa, pediu que a Câmara de Representantes e o Senado façam acordo e dêem uma justa reforma migratória.

A peregrinação fez parte da campanha nacional Justiça para os Imigrantes, organizada pela Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos. "Mais que nunca, é muito necessário que a Igreja eleve sua voz a favor dos imigrantes", afirmou o Prelado a um meio de imprensa local.

Durante a marcha, Dom Ochoa disse que basicamente se deve "garantir uma via para a cidadania para os imigrantes que trabalharam aqui ou ainda trabalham".

Por sua parte, vários cidadãos de origem latina expressaram que o objetivo da peregrinação foi "rezar com a esperança de unir ambas as iniciativas (do Senado e da Câmara de Representantes), para que os legisladores aprovem leis justas". Outro dos assistentes recordou que "nossa fé católica nos ensinou a dar as boas vindas aos imigrantes e apoiá-los em seus mais elementares direitos humanos".