De 14 a 16 de agosto, Bogotá será sede do VIII Congresso Nacional de Teologia Moral e Ética Sexual sobre o tema "Sexualidade humana: linguagem do amor. Integração? Ruptura?".

O evento é organizado pela Fundação Universitária Santo Alfonso (FUSA) e os Missionários Redentoristas da Colômbia. O encontro será no Colégio Antônio Nariño das Irmãs dos Sagrados Corações, Estrada 16 No 60-55, Chapinero, Bogotá.

Segundo os organizadores, "o Congresso será um espaço de reflexão e motivação para assumir de maneira humana e ética a sexualidade. Deseja orientar pais de família, educadores, responsáveis da sociedade e agentes de pastoral para levar uma ação educativa de conjunto".

O público alvo do evento são sacerdotes, religiosos, docentes, profissionais e leigos em geral, "desejosos de explorar e aprofundar a temática da Ética Sexual de cara ao presente e futuro da sociedade".

Entre os temas que serão tratados no Congresso estão: A pessoa como ser sexuado; Educação Sexual da Família; Sexualidade e Celibato; Sexualidade e afetividade; uma pedagogia da Sexualidade para tempos atuais; Sexualidade, culturas e linguagem.

Para mais informação ligue para FUSA nos teléfones 268 39 04 / 244 50 53 ou escreva para o correio eletrônico fusa@etb.net.co