A agência vaticana Fides difundiu uma pesquisa elaborada pela arquidiocese de SEÚL, segundo a qual a Renovação Carismática está "contribuindo ao renascimento e fortalecimento da fé nos católicos coreanos" e "oferece também um válido apoio à evangelização da Coréia".

A pesquisa foi realizada pelo Centro de Pesquisa Pastoral da Arquidiocese de SEÚL, entre mais de duas mil e 800 pessoas com experiência direta de comunidade na Renovação Carismática.

Os 43,8 por cento dos entrevistados disse ter vivido "um grande crescimento espiritual", enquanto que 19,3 por cento experimentou uma "reconstrução de sua fé" através da experiência do Espírito Santo; 12,2 por cento encontrou aqui a solução a problemas familiares e 8,3 por cento teve uma forte experiência de cura interior.

Segundo Fides, "o que os fiéis pedem é uma participação maior dos sacerdotes e religiosos na experiência da Renovação, convencidos de que poderia ‘ser útil em seu caminho espiritual’".

A pesquisa informa que "geralmente os membros do movimento tendem a viver a vida cristã de uma maneira mais fervorosa que outros fiéis , sobre tudo na oração, leitura da Bíblia e na alegria espiritual com a qual querem ‘contagiar o mundo’".