O Papa João Paulo II nomeou nesta quarta-feira com membros ordinários da Pontifícia Academia para a Vida  Dom Willem J. Eijk, Bispo de Groningen (Países Baixos); Dom Anthony Fisher, O.P., Bispo Auxiliar de Sydney (Austrália); o Pe Angel Rodríguez Luño (Espanha) e os Professores Gianluigi Gigli (Itália) e Manfred Lütz (Alemanha).

DomWillem J. Eijk nasceu em Duivendrecht (Países Baixos) em 22 de junho de 1953. é médico doutor em filosofia e teologia; e membro da Comissão Teológica Internacional. É Bispo de Groningen desde  17 de julho de 1999.

Dom Anthony Fisher, O.P. nasceu em Sidney (Austrália) em 10 de março de 1960; e é Bispo Auxiliar desde 2003. É doutor em filosofia, bacharel em teologia e diretor do Instituto João Paulo II para Estudos sobre Matrimônio e Família em Melbourne (Austrália).

O Pe Ángel Rodríguez Luño nasceu em Madri (Espanha) em 30 de junho de 1951. É doutor em ciências da educação; doutor em filosofia; professor ordinário de teologia moral fundamental na Pontifícia Universidade “Santa Croce” e consultor da Congregação para a Doutrina da Fé.

O Prof. Gianluigi Gigli nasceu em Roma (Itália) em 22 de setembro de 1952.

Médico Psiquiatra, é Diretor do Departamento de Neurociências do hospital “Sta. Maria della Misericordia” de Udine (Itália) e é Presidente da Federação Internacional de Associações de Médicos Católicos.

O Dr. Manfred Lütz nasceu em Bonn (Alemanha) em 18 de março de 1954. Médico, diplomado em teologia, é diretor do hospital Alexianer Köln-Porz; membro do Pontifício Conselho par aos Leigos; e Consultor da Congregação para o Clero.