O Arcebispo do México, Cardeal Norberto Rivera Carrera, celebrou o pacto de civilidade que assinaram os partidos políticos e indicou que preservar a paz na luta eleitoral é uma obrigação de todo o país.

"É um pacto que ajuda, porque de fato o que estão pactuando já é uma obrigação que têm como candidatos e que têm como partidos, e que temos todos os mexicanos, de preservar a paz no meio desta luta", declarou o Cardeal Rivera ao finalizar a Missa que celebrou ontem na Catedral Metropolitana.

O Cardeal também precisou que se deve "recordar que são rivais, são opositores e que muitas vezes se causam feridas desnecessárias nessas lutas, e que tem que ver como vão se curar essas feridas depois", em relação ao cenário eleitoral atual.

Do mesmo modo, minimizou as acusações entre os partidos políticos prévio à eleição de 2 de julho. "É normal esse confronto, essas brigas, são normais em uma luta, não há porque espantar-se", assinalou o Arcebispo.

O Cardeal também aproveitou a ocasião para felicitar à seleção mexicana que debutou com uma vitória no Mundial. "Felicidades, felicidades, ganhamos, verdade. E se tivessem perdido, perderam... que Deus abençoe a todos eles e abençoe a todos os esportistas", disse.