Organizado pelo ramo austríaco de Vida Humana Internacional e o Apostolado Mundial de Fátima, vai ser realizado o Congresso Mundial pela Vida em Fátima, Portugal, sob o lema "Maria, confiamo-lhe a causa da Vida".

Durante o evento, que se celebrará do dia 4 ao 8 de outubro de 2006, os assistentes poderão participar diariamente de momentos de intensa oração. O congresso começará com a oração do Terço e uma procissão. No dia seguinte se abordará o tema dos ensinamentos da Igreja com relação à defesa da vida; e se falará das vidas exemplares de São Pio de Pietrelcina e Santa Gianna Beretta Molla.

Na sexta-feira 6 de outubro o Pe. Fr. Leo Maasburg, Diretor Nacional de "Missio Austria" e confessor e mestre de retiro da Mdre Teresa de Calcutá; falará do trabalho da Beata. No dia seguinte haverão uma série de exposições a cargo do Bispo de Fátima, Dom António Marto; a Dra. Thereza Ámela, Fundadora da Cadeia de Oração pela Vida em Portugal, entre outros.

Para o último dia do Congresso, através de uma iniciativa do Apostolado Mundial de Fátima se reunirá um trilhão de orações oferecidas pela defesa da vida. Nesse dia, o Administrador Apostólico da Leiria-Fátima, Dom Serafim Ferreira e Silva, apresentará uma reflexão sobre este assunto enquanto que Dom Feytor Pinto e Isilda Pegado, Presidenta da Federação Portuguesa para a Defesa da Vida, tratarão o tema das relações entre a defesa da vida com a família.

Ao finalizar o evento, haverá um almoço de celebração no qual distintos representantes de organizações pró-vida apresentarão suas instituições e se ouvirá o testemunho de alguns sobreviventes de abortos.

Entre os apresentadores deste Congresso também estarão, entre outros, o Secretário do Pontifício Conselho para a Família, Dom Karl Josef Romer; o Bispo Auxiliar de Salzburgo (Áustria), Dom Andreas Laun; e o Professor Américo López Ortiz, Presidente Internacional do Apostolado Mundial de Fátima.