40 expositores participam do II Congresso Ibero-americano "Católicos e Vida Pública" que se realiza na Universidade Santo Tomas de Aquino com o fim de contribuir à tarefa evangelizadora que o Papa João Paulo II propôs aos líderes leigos do mundo.

Segundo os organizadores, o objetivo é abrir um lugar de encontro e reflexão para todos os católicos interessados em conseguir que a luz do Evangelho não se restrinja ao entorno puramente privado, mas sim ilumine os diversos âmbitos da vida a fim de que pessoas de distintas realidades eclesiais possam compartilhar e enriquecer sua experiência de fé desde sua própria originalidade.

Nesta segunda edição, oferecerão quatro conferências: "Católicos e vida pública na América Latina"; "Do que serve a Fé"; "A intolerância da liberdade" e "A fé: Assunto público ou privado". Do mesmo modo, se desenvolverão seis mesas redondas, nas quais se discutirão alguns dos seguintes temas: "O religioso: um adorno, um produto ou uma vida"; "Como se vive a fé em sua empresa?"; "Proposta cidadã em caminho ao bicentenário"; entre outros.

O II Congresso Ibero-americano Católicos e Vida Pública contará com a participação de destacados convidados chilenos e estrangeiros, provenientes da Espanha, Itália, Holanda e Uruguai, entre outros países.

Os interessados podem dirigir-se ao local da Universidade Santo Tomas localizado na Avenida Exército 146, Bairro Universitário (Estação Metrô Los Heroes), podem escrever a congreso@santotomas.cl ou ingressar no endereço eletrônico: www.santotomas.cl