Ao presidir a Missa pelo Dia do Jornalista na Paróquia San Ignacio de Loyola, o Bispo de Avellaneda-Lanús, Dom Rubén Frassia, insistiu aos jornalistas a "ser autênticos cristãos e excelentes profissionais para que com fortaleza e perseverança possam antepor um compromisso ético aos interesses particulares".

O também integrante da Comissão Episcopal de Comunicação do Episcopado Argentino, pediu aos homens de imprensa entender que "o serviço brindado pelos meios de comunicação são para o bem de todos, e em particular, para o bem dos setores mais fracos da sociedade".

Adicionou que "os meios podem às vezes reduzir aos seres humanos a simples unidades de consumo, considerando-os meras cifras das quais se obtêm vantagens, seja em venda de produtos ou seja em apoio político".

Dom Frassia convidou tanto aos comunicadores como aos receptores a saber cultivar um atento discernimento e uma sã capacidade crítica ante a força persuasiva dos meios.

"Nossa sociedade deverá seguir fundamentada na solidariedade, justiça e no amor, mediante a comunicação da verdade sobre a vida humana e seu cumprimento final em Deus. Os jornalistas através de seu trabalho e serviço são comunicadores da verdade, da liberdade, da justiça e da esperança", concluiu.