O deputado federal do Partido dos Trabalhadores (PT) Luiz Bassuma, fundador e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida, agradeceu o apoio dos pró-vida para evitar que o aborto se inclua no plano de governo que o PT impulsionará nas próximas eleições presidenciais.

Faz uns dias, líderes pro-vida brasileiros iniciaram uma campanha de correios eletrônicos contra uma moção aprovada no 13º Encontro Nacional do PT que pretende incluir o aborto legal como bandeira política na próxima campanha do partido oficialista. A mesma campanha pede enviar mensagens de apoio aos membros do PT que se consideram pró-vida.

Uma mensagem escrita pelo chefe de gabinete da Bassuma, Jaime Ferreira Lopes, precisa que 20 parlamentares da bancada partidária do PT na Câmara de Deputados apresentaram um recurso ante o Diretório Nacional de sua organização solicitando a anulação da polêmica moção.

Do mesmo modo, informa que a Frente se reunirá hoje para debater o tema "O Aborto nas Eleições", com o objetivo de traçar uma estratégia para a campanha eleitoral deste ano com a mobilização de grupos pró-vida, para eleger uma maioria parlamentar no Congresso Nacional, absolutamente contra a legalização do aborto no Brasil.

A mensagem esclarece que "as feministas do PT conseguiram a aprovação da moção ao final do Encontro e sem nenhuma discussão prévia. Portanto, trata-se de uma estratagema para aprovar tal moção, porque se tivesse existido um debate prévio, aberto, democrático, com certeza esta moção não teria sido passada".

Segundo a mensagem, "as feministas do PT não podem impor sua posição sobre o aborto aos dirigentes e militantes do partido que não apóiam a legalização do aborto no Brasil.