O Arcebispo de Lima Cardeal Juan Luís Cipriani, , saudou na terça-feira ao Presidente eleito do Peru, Alan García, e pediu umatrégua política para que o novo Governo inicie com tranqüilidade sua gestão e se fechem as feridas da luta eleitoral.

"Parece-me razoável esta colocação, porque o Governo requer um período de maturidade, as coisas não se fazem em 24 horas, deve-se criar no país um clima de serenidade e isto se dá um prazo razoável para que o novo governo possa ir implementando suas políticas", indicou o Cardeal.

"Vim manifestar ao doutor García minha felicitação e invocar que os gestos ou palavras que puderam abrir feridas nesta campanha eleitoral se fechem, porque acreditamos que estamos em uma nova etapa", adicionou.

Do mesmo modo, o Arcebispo comentou que durante a reunião com García conversaram sobre um clima de amizade sobre a defesa da vida da concepção e a importância da formação religiosa para a juventude.

Por outro lado, o Cardeal Cipriani pediu resolver as diferenças entre o Venezuela e manifestou que “passamos momentos difíceis mas acredito que a América Latina merece trabalhar unida e portanto tomara que se dêem os passos para restituir esse clima de fraternidade”.