Sob o lema "Ele vive entre nós", na sábado 17 de junho se levará a cabo a Marcha Juvenil de Corpus Christi, uma atividade organizada pelo vigariato para a Juventude da arquidiocese de Buenos Aires.

Conforme informaram os porta-vozes desta arquidiocese, desde distintos templos da cidade os jovens peregrinarão por volta da Plaza de Mayo, onde terá lugar a Celebração Eucarística e a procissão com o Santíssimo. Informaram também que com o passar do caminho, os jovens entregarão imagens e recolherão as intenções as pessoas lhes encomendem.

O comunicado ressalta que “na entrega das imagens de Cristo e da Virgem se pode descobrir o aspecto missionário, evangelizador da marcha, que não está constituída por um grupo fechado que se vale da rua para fazer pública sua fé, mas sim se integra à mesma cidade, no encontro pessoal dos jovens com o povo, através da entrega cordial das imagens do Senhor e sua Mãe”.

“Os mesmos jovens –continua a nota– realizando em meio das ruas um gesto singelo, festivo de fé, são uma Boa Nova para o povo de Buenos Aires, como uma ‘baforada de ar fresco’ que aos mais velhos, alegra-lhes o coração e lhes faz pensar que, ‘nem toda a juventude está perdida’”.

Para maiores informações se pode escrever a: casadelosjovenes@fibertel.com.ar