No domingo passado dia 4 de junho se inaugurou o Centro Familiar Padre Patricio Peyton em Cantogrande, uma das zonas mais populosas desta capital. O novo centro, cujo objetivo é promover a família em todas suas dimensões, foi inaugurado por Dom Norberto Strotmann, Bispo de Chosica.

Conforme explicou o Pe. Jorge Aguerre da Congregação da Santa Cruz, "este Centro nasce por iniciativa do Servo de Deus Pe. Peyton, fundador do ‘Rosário da Família’ e se incorpora ao serviço da Igreja e da comunidade através da formação, capacitação e acompanhamento das famílias, assim como dos agentes pastorais e comunicadores que trabalham na defesa e promoção das mesmas".

O sacerdote explicou que "um dos principais objetivos do centro é velar pela problemática da família brindando acompanhamento tanto psicológico como espiritual através de conselheiros cujo trabalho consistirá em acompanhar as famílias que estão atravessando diferentes problemas, ajudá-los a sanar coisas do passado e agüentar as situações do presente". "Pretendemos também que seja um centro de pesquisa para o qual contamos já com profissionais que estão trabalhando em temas de família", acrescentou.

O presbítero afirmou que "este centro também pretende promover a oração em família, com o objetivo de que esta instituição se sinta cada vez mais unida desde sua fé na oração e particularmente pela oração do terço." O centro está localizado junto a casa de formação da Congregação da Santa Cruz. É um edifício de três andares com projeção a um quarto andar adicional e consta de grandes salões de uso múltiplo, (oficinas, palestras, projeção de vídeos, e multimídia) com capacidade para 200 pessoas. Tem além disso um anfiteatro para 800 pessoas aproximadamente.