O Papa Bento XVI nomeou hoje três bispos auxiliares para a diocese do Brooklyn, no coração de Nova Iorque (Estados Unidos), entre eles o hispano Dom Octavio Cisneros.

Dom Octavio Cisneros nasceu em Havana (Cuba) em 19 de julho de 1945. formou-se no seminário "Immaculate Conception" de Huntington onde obteve o "Master of Divinity" em 1971.

Foi ordenado sacerdote para a diocese de Brooklyn em 29 de maio de 1971 e desde então desempenhou a função de vigário paroquial em "Saint Rita" no Brooklyn, "Saint Francis of Assisi" em Astoria e "Saint Michael" no Brooklyn. Desde 1979 a 1991 foi coordenador do Apostolado hispano e, ao mesmo tempo, Pároco da paróquia de "Our Lady of Sorrows" em Corona. Desde 1991 a 2004 foi Vigário Episcopal do Leste da diocese.

Atualmente exercia o cargo de reitor da "Cathedral Seminary Residence of the Immaculate Conception" em Douglaston (desde 1991) e era Secretário para a Formação Sacerdotal. Além do inglês, o Bispo eleito fala espanhol e italiano.

Em 25 de fevereiro de 1988 foi nomeado Prelado de Honra de Sua Santidade.

Além de Dom Cisneros, o Santo Padre nomeou também como auxiliares Dom Guy Sansaricq, natural de Jérémie (Haiti) e até agora diretor nacional do Apostolado Haitiano e Dom Frank J. Caggiano, o mais jovem do grupo, nascido em 1959 no Brooklyn, de ascendência italiana.