Em uma recente declaração pública, o Vigário Apostólico de Aysén, Dom Luis Infanti della Mora, OSM, anunciou a construção de um colégio que se chamará “Mártir Padre Faustino”, em honra ao sacerdote italiano assassinado há pouco mais de uma semana na Catedral de Santiago.

O Prelado lembrou que neste domingo “na Santa Missa celebrada pelos oito dias do martírio do Pe. Faustino M. Gazziero, apresentamos à comunidade aysenina as relíquias do corporal ensangüentado que ele usou em sua última Eucaristia”.

“Também assumimos o compromisso de redobrar nossos esforços pela sã educação das crianças e jovens, através da  eficaz tarefa das famílias e dos colégios”, acrescentou o Bispo.

“Para materializar esta opção pastoral –acrescentou–, anunciamos a construção de um colégio que se chamará ‘Mártir Padre Faustino’, que será financiado por seus ex-alunos e por pessoas de boa vontade”.

O Pe. Gazziero tinha 74 anos de idade e acabava de celebrar a Missa das 17h30 na  Catedral de Santiago. Foi interceptado na sacristia por um jovem de 24 anos, vestido complemente de negro, que degolou o sacerdote e em seguida tentou suicídio.