O fundador da Família Sodálite, Luis Fernando Figari, dirigirá umas palavras de agradecimento ao Papa Bento XVI durante o Encontro Mundial dos Movimentos Eclesiais e as Novas Comunidades que se realizará neste sábado dia 3 de junho em Roma nas vésperas da Solenidade de Pentecostes, ao qual assistirão 300 mil pessoas.

Em sua qualidade de fundador do Movimento de Vida Cristã (MVC), integrante da Família Sodálite, Figari foi eleito para dirigir umas palavras de agradecimento ao Papa Bento XVI logo depois de seu discurso, da mesma forma que Patti Gallagher Mansfield da Renovação Carismática Católica.

O Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Dom Stanislaw Rylko, afirmou nesta terça-feira em conferência de imprensa, que este Encontro "é um sinal importante de continuidade com o magistério de João Paulo II"; e recordou que as relações de Bento XVI com os movimentos "se remontam na metade dos anos sessenta", quando era professor de Tübingen".

O Prelado destacou que o Santo Padre "vê nos movimentos ‘modos fortes de viver a fé’" e desde sua eleição "não deixou de manifestar atenção aos movimentos eclesiais". Informou também que neste Encontro participarão delegados de centenas de movimentos e novas comunidades.

O MVC nasceu no Peru e se estendeu a outros países da América e aos demais continentes. A este Encontro assistirão membros do Chile, Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Costa Rica, Canadá, Inglaterra, Alemanha, Itália, Filipinas e Angola.