O Bispo de Avellaneda-Lanús e Presidente da Comissão Episcopal para as Migrações e Turismo, Dom Rubén Frassia, presenteou com uma imagem de Nossa Senhora de Luján à seleção argentina de futebol que se prepara para participar da Copa do Mundo na Alemanha.

O Bispo entregou a imagem e uma carta de apoio a Néstor Lorenzo, ajudante de campo do treinador José Pekerman. "Aqui vos envio este quadro da Virgem de Luján, para que os acompanhe em toda sua estadia na Alemanha", escreve o Prelado e recorda que Santa María os ajudará "nos momentos de tensão e de dificuldade tanto pessoal como comunitária". "Vocês nos representam. Não só como equipe, mas sim e sobretudo, como qualidade de argentinos", acrescenta.

"Façam com que fiquemos bem. Como país o necessitamos. Qualidade de vida, trabalho de equipe, unidos nos bons e nos maus momentos", exorta Dom Frassia e alenta à seleção argentina a "não desanimar".

O Bispo de Quilmes manifesta que reza pela vitória e "pela excelência no esporte", porque "os valores são o mais importante" e a competência "não é a qualquer preço. Rapazes, qualidade de vida, qualidade de presença", advertiu. "Os Abençoou. A todos os que os guiam e conduzem. A seus familiares. Levantem a moral de nossa querida e deteriorada pátria argentina", acrescentou.

A imagem da Santa Padroeira da Argentina estará presente na concentração da equipe, que estréia dia 10 de junho contra a seleção da Costa do Marfim.