A agência vaticana Fides informou que durante o mês de maio, milhares de católicos chineses se mobilizaram desde diversas partes do país a alguns santuários marianos para honrar à Virgem María .

Desde Pequim a Chong Qing e desde Shan Dong a Shaan Xi, membros de paróquias e movimentos eclesiais empreenderam viagens para celebrar à Virgem e no dia 13 de maio foi um dos dias de maior afluência de peregrinos.

Segundo uma pesquisa difundida por fontes locais, só esse dia o santuário Mariano do Our Lady of the Peak" acolheu mais de cinco mil fiéis e mais de mil visitantes de todo o país.

Além disso, responsáveis pelo santuário Mariano da diocese de Ji Nan, província de Shan Dong, indicaram que "neste tempo os peregrinos se reuniram junto a suas mães para pedir a nossa Mãe do Céu que nos proteja, intercedendo para que nossa fé cresça e para que o fogo do amor não se apague jamais".

Do mesmo modo, o santuário de Ban Si Shan dedicado à Nossa Senhora das Graças, na diocese de Tai Yuan, província de Shan Xi, acolheu milhares de fiéis que rezaram a Via Sacra e animaram com cantos os momentos de oração.