O chanceler da diocese de Hsin Chu em Taiwán, Dom Peter Chang, publicou um anúncio no jornal Hsin Chu, no qual se lê "Bem-vindo embrião!", que constitui uma campanha pela vida diante da possível legalização do fácil acesso ao aborto no país.

Conforme informa a agência Fides, Dom Chang organizou um encontro com o mesmo lema, seguindo o princípio de "respeitar a vida e proteger o embrião". O ancião sacerdote afirmou que é "consciente de que na sociedade pluralista existem diversas opiniões. Mas eu estou firme em minha posição. Se morrer um embrião já é bastante triste, imaginemos com 400 mil abortos legais por ano em Taiwán".

O Padre pediu também uma ativa adesão de todos os homens de boa vontade para levar adiante um projeto de educação de respeito à vida em cinco fases: educar aos jovens de hoje a respeitar a relação entre homens e mulheres e a dignidade da vida; pedir ao Governo a formação de assessores para defender a vida, acolher a crianças de famílias com dificuldades econômicas; facilitar a adoção; e oferecer serviços às famílias.