Durante a Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Bento XVI encomendou a Santa Maria sua viagem apostólica que empreenderá amanhã rumo a Polônia, "pátria do amado Papa João Paulo II", onde percorrerá "os lugares de sua vida e de seu ministério sacerdotal e episcopal".

Ao final da audiência celebrada na Praça de São Pedro, o Santo Padre deu graças a Deus pela "oportunidade que me oferece de realizar um desejo que trazia faz tempo no coração" e convidou a acompanhá-lo "com a oração nesta viagem apostólica, que vou realizar com grande esperança e que confio à Virgem Santa, tão venerada na Polônia".

"Que Ela guie meus passos para que possa confirmar na fé a querida comunidade católica polonesa e animá-la a enfrentar, com uma incisiva ação evangelizadora, os desafios do momento presente", acrescentou o Pontífice.

Finalmente, Bento XVI pediu que "Maria obtenha para toda aquela Nação uma renovada primavera de fé e de progresso civil, conservando sempre viva a memória de meu grande predecessor".