O Presidente da Liga Católica, Bill Donohue, insistiu à cantora Madonna que siga com o seu negócio "de canto e dança" e que deixe "de agredir o cristianismo" em alusão ao concerto inicial de sua excursão "Confessions" realizado em Los Angeles, em que a mulher se colocou uma coroa de espinhos e se pendurou em uma cruz de espelhos para interpretar uma de suas canções.

"Quando a "material girl" abraçou a Kábala", houve esperanças de que surgisse certo respeito de sua parte para com as questões religiosas, indicou Donohue e acrescentou que "pensávamos que a descoberta de sua nova fé lhe inspiraria certo respeito pela religião. É lógico pensar que uma mulher cuja fé é tão importante para levar seu líder a seus shows, não burlaria da fé de outros".

"Mas imagino que não se pode ensinar a uma velha estrela do pop novos truques. Madonna incluiu em seus shows há bastante tempo inadequadamente imagens cristãs. Talvez não ache seu trabalho interessante sem elas. A pobre Madonna sempre tenta chocar. Mas tudo o que consegue é aparecer como uma chata intolerante", precisou o Presidente da Liga Católica.

"Faça-nos um favor, Madge, e continue com o seu negócio de canto e dança. Deixe de agredir o cristianismo. É simplesmente patético", concluiu Donohue.