O Arcebispo de Buenos Aires e Primaz da Argentina, Cardeal Jorge Mario Bergoglio, insistiu aos membros da Ação Católica (AC) a ter "uma maior presença nas ruas para servir à Igreja diocesana"e comunicar eficazmente dessa maneira o Evangelho.

"Deus quer uma Ação Católica forte, os quer na rua, no fronte, na periferia, no corpo a corpo do anúncio, o quer com vida real, pensantes e com critérios", acrescentou o Cardeal durante a Missa de encerramento da assembléia arquidiocesana da AC.

O Cardeal Bergoglio indicou que "se a Ação Católica quer começar uma nova maneira de êxodo de si mesmo, deve sair para onde o bispo indica como lugar de mais necessidade, sair para onde a diocese quer que saia".

"Que esta nova assembléia da Ação Católica de Buenos Aires seja o envio à cidade, a todos os cantos, às esquinas, às ruas, aos corações de cada um, sempre bem tomados pela mão da Virgem", anotou.

Finalmente, o Arcebispo de Buenos Aires exortou aos membros mais antigos da AC que transmitam às crianças e jovens " a mística de pertença e amor a uma Igreja particular".