A Igreja  Católica na China está em luto pela morte de Dom José Wang Dian Duo, o Bispo de Heze-Tsaochoz que percorria sua diocese em uma motocicleta e conseguiu construir a maior Catedral da China, depois que haviam destruído todas suas igrejas.

O Bispo faleceu na China no passado 27 de julho, aos 83 anos de idade, por causa de um ataque cardíaco.

Como bispo, Dom Duo esteve preso três vezes, num total de 20 anos. Quando estava em liberdade percorria toda sua diocese de motocicleta para visitar os católicos e administrar os sacramentos.

Uma de suas principais preocupações foi construir uma Catedral, depois de que haviam destruído todas as igrejas de sua diocese durante os anos 80.

Assim em 2001, na presença de 20 mil fiéis, consagrou a Catedral que na atualidade  é a maior da China e a única de sua diocese. Nela foram celebrados no dia  31 de julho, dia de Santo Inácio, os funerais pelo eterno descanso de  Dom  Wang Dian Duo.

Dom Duo nasceu em 1921. Depois de realizar seus estudos escolares, ingressou em 1938 no noviciado dos Padres Agustinos Recoletos, e fez sua profissão religiosa solene em 16 de março de 1940. Após estudar filosofia e teologia em Hong Kong, foi ordenado sacerdote em Manila em 3 de março de 1950. Foi consagrado bispo em 8 de dezembro de 1996.

Heze está localizada na parte leste da China, em Shandong, na fronteira com Henan. Sua população é de 8 milhões de habitantes. A diocese conta com apenas três sacerdotes, cinco seminaristas e seis religiosas para 20 mil fiéis.