Lima, a capital do Peru e terra natal da Santa Rosa de Lima e São Martinho de Porres será a sede, em dezembro deste ano da III Assembléia Geral Ordinária do Sodalitium Christianae Vitae (SCV), a Sociedade de Vida Apostólica fundada pelo leigo consagrado peruano Luis Fernando Figari.

Em uma recente mensagem dirigida aos membros da Sociedade estendida pelo mundo, o Fundador e Superior Geral destacou que a Assembléia será "uma valiosíssima ocasião para escutar pareceres, intercambiar experiências, avaliar o andamento comunitária, orar em fraterna comunhão expressando o Ideal e a vida comum, intensificar nossa consciência de participação na missão da Igreja e olhar juntos, conforme nos seja concedido pelo Espírito Santo, o horizonte que se abre ao futuro".

"Um olhar a nossa vida e ação" será o tema que reunirá os cerca de 40 delegados da Sociedade de Vida Apostólica aprovada como de Direito Pontifício em 1997 pelo Papa João Paulo II.

O Superior Geral convidou "a todos os sodálites a orar intensamente a Deus, rico em misericórdia, para que derrame suas bênçãos em abundância sobre todo o importante processo de preparação da Assembléia e para que sua realização constitua uma ocasião efetiva de colaborar com seu divino Plano".

Alguns alcances deste importante evento para a Sociedade, aparecem em Notícias Eclesiais, o serviço informativo vinculado à Família Sodálite.