Sob o lema "Se pensou em abortar, não o faça, acredite no milagre da vida e dê seu filho em adoção", o Movimento Familiar Cristão (MFC) lançou a campanha "Adoção versus aborto", a fim de combater a atual tendência a legalizar o aborto na Argentina.

Conforme informou à agência vaticana Fides, o porta-voz de imprensa do MFC, Pablo Cavallero, "a iniciativa surgiu como resultado da atual tendência a legalizar o aborto no país que busca semear a idéia de que é perfeitamente lícito facilitar a perpetração deste crime".

A campanha consiste fundamentalmente na distribuição de folhetos que promovem a adoção de crianças antes que sejam abortadas e lemas explicativos como "Não mate, dê em adoção" para incentivar as mulheres a não realizar este tipo de pratica ainda em meio a situações extremamente dolorosas e injustas.

A iniciativa que teve grande difusão por parte dos meios de comunicação pública, foi lançada também em 31 países onde o MFC tem presença. Este movimento nasceu em Buenos Aires em 1948 e busca conhecer e difundir as riquezas do matrimônio e a família, assim como defender a vida desde sua concepção até a morte natural.