O Arcebispo de Madri, Cardeal Antonio María Rouco Varela, assinalou que durante a solenidade de Pentecostes convocará os jovens a uma "grande missão" para anunciar a seus congêneres "a boa nova de Jesus Cristo".

"Uma primeira e entusiasmada expressão do compromisso apostólico de transmitir a fé aos madrilenos de hoje, contraído no III Sínodo Diocesano, quer ser a Missão Jovem", afirmou o Cardeal durante a Solenidade de Santo Isidoro.

Segundo o Europa Press, o Cardeal assinalou que nesta grande missão, os jovens, "unidos a seu Pastor, junto com seus bispos auxiliares, seus sacerdotes, seus educadores, suas famílias e toda a comunidade diocesana", oferecerão em todos os seus ambientes "a boa notícia de Jesus Cristo".

Por outro lado, o Cardeal lembrou a figura de Santo Isidoro. Indicou que "a encruzilhada do novo século e de um novo milênio, não isenta de graves questionamentos", tem também "sinais de firmes e estimulantes esperança".

Finalmente, o Arcebispo pediu por "um amor cristão a esta cidade e esta comunidade, situada no centro geográfico e espiritual da Espanha", e aonde chegaram gente vinda "de todos os cantos da pátria, e hoje, de outros lugares do mundo".