O Arcebispado de Lima emitiu uma nota doutrinal em que recomenda, para dar um "claro exemplo de coerência com a fé", não assistir ao filme O Código Da Vinci porque do contrário suporia uma "voluntária cooperação com o mal".

Segundo a nota, "assistir ao filme supõe uma voluntária cooperação com o mal já que, em último termo, colabora-se para o sucesso econômico dos que produziram ou distribuíram esta obra que ataca a fé da Igreja Católica e a vida de Jesus Cristo de maneira grosseira".

Depois de assinalar que a "colaboração com o mal também pode ser a causa do escândalo público pelo mau exemplo", o texto indica que o Arcebispo de Lima "recomenda aos católicos e pessoas de boa vontade que se abstenham de assistir ao filme e, desta maneira, dêem um claro exemplo de coerência com a fé que professam e uma resposta firme a este ataque à Igreja".

Finalmente, a nota datada de 13 de maio lembra que "são tempos em que a verdade deve ser defendida dos ataques destas propostas relativistas que a destroem e precisa que "permanecer inativos é aceitar que não há verdades críveis" como as reveladas.

"O futuro da sã convivência está sendo tentado por este tipo de terrorismo de luva branca que pretende destruir a possibilidade de viver na verdade o que traz conseqüências nefastas em todas as esferas da sociedade", conclui a nota.

Para maior informação visite o site www.arzobispadodelima.org